CONTROLE SOCIAL 82 Publicidade 728x90

Secretaria da Mulher participa de audiência pública sobre políticas para mulheres em Maceió

Sessão debateu questões como educação, empregabilidade e habitação

04/04/2025 13h17 - Atualizado há 2 semanas

A secretária executiva da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Dilma Pinheiro, participou de uma audiência pública para debater a efetividade das políticas públicas voltadas às mulheres no município de Maceió.

 

Convocada e presidida pela vereadora Teca Nelma, a sessão aconteceu na quinta-feira (3), no Plenário da Câmara de Vereadoras e Vereadores de Maceió. Entre os temas debatidos, foram abordados a realidade das políticas públicas e os desafios para a implementação das mesmas na capital alagoana, bem como questões sobre educação, empregabilidade, habitação, autonomia financeira, segurança para a população feminina e primeira infância.

 

 

Em sua fala, a secretária executiva Dilma Pinheiro destacou a importância da participação ativa da sociedade para a garantia de políticas públicas mais eficazes e acessíveis. “Nós entendemos que sem dados específicos e sem o monitoramento desses dados não vamos conseguir construir políticas públicas assertivas. Por isso, atuamos na construção do primeiro Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (PPM), que foi feito de forma democrática e participativa, ouvindo as necessidades das nossas alagoanas”, explicou.

 

 

 

A conselheira do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher de Alagoas (Cedim/AL), Elis Lopes, falou sobre a importância da audiência como um momento de deliberação. “Esse espaço é muito importante pra gente discutir toda essa parte técnica para que realmente as políticas públicas sejam implementadas de maneira que atendam a todas nós”, disse.

 

Também conselheira do Cedim, Francisca Lúcia ressaltou a participação do Conselho para a construção do PPM. “A construção deste Plano teve uma participação ativa e responsável do Cedim e isso reforça o compromisso e a representatividade das instituições de mulheres aqui no estado”, reforçou.

 

 

Estiveram presentes na audiência pública autoridades, especialistas, sindicatos e movimentos sociais, que avaliaram as iniciativas existentes e propuseram soluções para fortalecer os direitos das mulheres em Maceió e no estado.

 

 

 

alagoas.al.gov.br

 

 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp