A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) realizou, nesta quarta-feira (16), na Escola Municipal de E F Dona Sofia de Góes Monteiro, em Matriz de Camaragibe, a 4ª Audiência Pública para a construção do Plano Estadual da Primeira Infância (Pepi). O evento contou com representantes dos municípios de Alagoas que fazem parte da região norte do estado.
Esta foi a última audiência do ciclo de regiões alagoanas, e reuniu representantes dos municípios que compõem a região Norte de Alagoas. Os próximos encontros terão como foco as comunidades originárias e quilombolas de Alagoas.
Segundo a secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, o ciclo de audiências com as regiões alagoanas termina, mas segue para uma visão mais ampla com as comunidades.
“A construção do Plano Estadual da Primeira Infância é um compromisso coletivo com o presente e o futuro das nossas crianças. Esta quarta audiência pública marca a reta final desse processo participativo e democrático, que percorreu todas as regiões de Alagoas ouvindo gestores, profissionais e, principalmente, as comunidades. Agora, seguimos para um momento igualmente importante: o diálogo com as comunidades originárias e quilombolas, respeitando suas especificidades e garantindo que todas as vozes estejam contempladas nesse plano que é de todos e para todos”, disse.
A secretária de Educação de Matriz de Camaragibe, Ana Lucia Gomes, reiterou o compromisso da cidade com a elaboração de políticas públicas eficientes e eficazes.
“Quero parabenizar ao Governo de Alagoas e toda equipe da Secretaria da Primeira Infância por esse excelente momento que fará diferença na vida de milhares de crianças. Saímos dessa audiência com o compromisso real de mudança na primeira infância”, disse.
Estiveram presentes no evento os representantes municipais de Campestre; Colônia Leopoldina; Jacuípe; Japaratinga; Jundiá; Maragogi (Município polo); Matriz de Camaragibe; Novo Lino; Passo de Camaragibe; Porto Calvo; Porto de Pedras; São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
alagoas.al.gov.br