A Polícia Civil de Alagoas, em ação conjunta com a Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), deu cumprimento, nesta segunda-feira (7), a um mandado de prisão contra um homem de 57 anos. A ação foi conduzida pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo.
O acusado foi localizado na capital paulista e é réu por homicídio qualificado, ocorrido no município alagoano de Mata Grande. O crime aconteceu em janeiro de 1999, quando o homem matou a sogra, Crueza Rosa Feitoza dos Santos, com golpes de foice e cacete na cabeça.
Segundo testemunhas, o homicídio aconteceu na propriedade da vítima, localizada no Sítio Caraíbas, zona rural de Mata Grande, motivado por uma disputa de terras.
A vítima havia denunciado o acusado à delegacia após ele alegar ser dono das terras, sem apresentar comprovação legal da posse. Após a denúncia, ambos foram orientados a comparecer à audiência judicial para resolução do impasse.
No entanto, o crime foi cometido um dia antes da data marcada para a audiência. Desde então, o autor do homicídio estava foragido e foi encontrado agora, após intensas investigações realizadas pela Dinpol em conjunto com as autoridades paulistas.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Capturas de São Paulo, onde passou pelos procedimentos legais para audiência de custódia e está à disposição da Justiça.