Um empresário do ramo de lava-jato foi preso em Maceió suspeito de desviar cerca de R$ 15 mil do cartão bancário de um cliente, informou a Polícia Civil (PC) nesta sexta-feira (11).
O golpe foi descoberto quando o cliente percebeu movimentações suspeitas na conta bancária, dias depois de deixar o carro no lava-jato para uma lavagem, no último dia 21 de junho. O cartão, que desapareceu durante o serviço, teria sido usado para compras em diversos estabelecimentos, saques em dinheiro e até transações na própria maquineta de pagamento do suspeito.
O dono do estabelecimento foi localizado e preso em flagrante por furto qualificado mediante fraude, nessa quinta-feira (10), no bairro da Jatiúca.
"A investigação revelou que o suspeito utilizou o cartão para realizar compras em vários locais, além de efetuar saques em dinheiro inclusive utilizando sua própria maquineta de pagamentos", disse a PC.
Conforme a polícia, mesmo após o bloqueio do cartão, o dono do lava-jato tentou realizar novas transações, o que levou a vítima a denunciar o caso. A investigação foi conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), que identificou e prendeu o empresário.
Durante buscas na residência do suspeito, agentes encontraram produtos adquiridos com o cartão da vítima, além de dinheiro em espécie, a maquineta utilizada no golpe e outros cartões bancários pertencentes a terceiros. O cartão do cliente foi recuperado. Agora, o empresário permanece detido e está à disposição da Justiça.