A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Unidade de Atendimento de Local de Crime 3 (UALC 3), coordenada pelo delegado Esron Pinho, deu início às investigações sobre uma tentativa de homicídio contra um advogado criminalista, ocorrida nesta quarta-feira (30), na cidade de Arapiraca.
Assim que foi comunicada do fato, a equipe iniciou diligências para elucidar o caso. A vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Emergência do Agreste (UEA), onde foi confirmada a gravidade da ocorrência.
Durante o atendimento médico, foi recolhida uma ogiva de projétil de arma de fogo alojada na mandíbula do advogado, o que será fundamental para as análises balísticas. A Polícia Científica também realizou perícia no veículo da vítima, com o objetivo de entender a dinâmica do crime e identificar indícios sobre os envolvidos.
Da análise das câmeras de videomonitoramento, os autores passaram em um sentido da via e, percebendo que a vítima estaria fumando, fizeram a volta no carro e, ao mesmo tempo em que o condutor para a moto e aguarda, o executor efetua inúmeros disparos de arma de fogo. A vítima também estava armada e revidou, iniciando um tiroteio.
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população para identificar os autores do crime. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.