Uma família ribeirinha que mora próximo ao palco do Amazônia Live, e que acompanhou toda a montagem e preperação para o show, comemorou poder assistir tudo de um local especial: eles foram convidados, de surpresa, para acompanhar o grande show das divas paraenses e de Mariah Carey em uma balsa em frente ao palco.
"É uma maravilha, só agradecer pelo convite", afirmou Adriano Ferreira, que acompanhou o show junto da mulher e do filho.
A família via o palco de casa, na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré. Eles acompanharam a movimentação, passagem de som, montagem da estrutura e achavam que iam assistir a tudo de casa. Mas, segundo o Adriano Ferreira, a organização chegou momentos antes de surpresa para entregar a credencial do show e convidá-los.
"Achei o palco muito bonito. Acompanhei tudo desde o primeiro dia que vieram para cá e está muito bonito. Eles chegaram aqui um mês antes dizendo que iam fazer este show e para nós foi uma alegria muito grande", diz.
A casa da família, inclusive, serviu de ponto de apoio para a equipe. "Eles foram super abertos, gentis e dispostos para que isso acontecesse. As causas do evento estão 100% alinhadas com eles", disse o arquiteto Diego Campos, da equipe do projeto.
Adriana Gomes, produtora rural, assistiu de perto ao show e disse ao g1, inclusive que estava ansiosa com o momento.
"Foi com imenso prazer que recebemos esta noticia do que ia ter o show e para nós foi gratificante representar a amazônia, os moradores", afirmou Adriana.
"É um privilégio, é um prazer imenso estar tudo aqui. Nossa, é um espetáculo todo dia. A gente abre a porta, a janela e olha para ali, meu Deus, não imaginava se deparar com uma vitória-régia dessa", disse.
O cenário do show é uma estrutura de 13 toneladas construída no meio do rio Guamá, na Grande Belém.
As pétalas maiores na parte de trás do palco e menores na frente foram pensadas para garantir a melhor visão para os cerca de 500 convidados numa arquibancada montada em uma balsa.
O arquiteto Diego Campos detalhou que escolheu um local com pouca correnteza para dar estabilidade ao palco.