Mais de 21mil servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) receberão o bônus, que totaliza um investimento de R$51milhões.
A bonificação é um reconhecimento ao empenho dos servidores da Educação, por meio do programa como o Escola 10, que fizeram com que Alagoas desse um salto de qualidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2023.
"Com esforço conjunto , com trabalho de rede colaborativa, fomos o segundo Estado que mais avançou em educação, no último resultado do IDEB, através da prova Saeb. Então, vamos juntos, agora em 2025, bater um novo recorde, tendo um resultado ainda melhor", disse o governador Paulo Dantas, em suas redes sociais, ao anunciar o pagamento do bônus.
Tamanho avanço é resultado não apenas de programas como o Escola 10, que combate a evasão escolar, mas também do Regime de Colaboração com os 102 municípios alagoanos, garantindo formação e material didático específico.
Foram investidos R$ 13,5 milhões com o pagamento de bolsas a 1,3 mil articuladores de ensino das secretarias municipais de educação no ano de 2024.
assessoria