CONTROLE SOCIAL 82 Publicidade 1200x90
CONTROLE SOCIAL 82 Publicidade 728x90

Maceió sofre consequências de um Poder Público omisso

06/02/2025 09h50 - Atualizado há 1 dia

capital amanheceu alagada nesta quarta-feira (05). Poderíamos citar que as fortes chuvas foram responsáveis pela situação em que a capital estava, mas não foram, de fato.

Quando um território é povoado e urbanizado, o natural é que a sociedade organize-se, de maneira a proteger o patrimônio e a coletividade. Se há a incidência recorrente de determinado infortúnio natural, a reação que se espera do poder público é adotar uma forma de preveni-lo.

Infelizmente, mesmo após anos de cobranças da sociedade civil e da imprensa, o executivo municipal segue sem um sistema de drenagem que amenize os efeitos das chuvas na capital, e tampouco o legislativo tem atuado para cobrar a atuação.

Em síntese, o que se encontra é a omissão do poder público como um todo, resultando em grandes prejuízos para comerciantes e consequências inestimáveis para quem vive em locais de vulnerabilidade social.

Por ora, o trabalho da Defesa Civil de Maceió é somente alertar e monitorar, e o trabalho da Prefeitura é, tão somente, rezar para que as chuvas não piorem, assim como os moradores dos Flexais, por exemplo, e os comerciantes do Mercado da Produção.

A diferença entre a Prefeitura e eles é que o Município dispõe de um orçamento de mais de R$ 4 bilhões por ano, que talvez fosse suficiente para, ao menos, dar início a um estudo de viabilidade que visasse a construção de um sistema de drenagem.

Infelizmente, os shows e os asfaltos de quinta categoria compram os votos do povo de uma cidade que não pode receber 60 milímetros de chuva, se não, os alagamentos tomam conta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

blogkleversonlevy.com.br


Notícias Relacionadas »
CONTROLE SOCIAL 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp