CONTROLE SOCIAL 82 Publicidade 1200x90
CONTROLE SOCIAL 82 Publicidade 728x90

Delmiro Gouveia recebe Encontro de Cordel Sertão Alagoano com literatura, arte e cultura popular

Evento gratuito será realizado no dia 19 de julho no Museu Regional e reunirá artistas, poetas, músicos e artesãos em uma grande celebração da cultura sertaneja

08/07/2025 13h56 - Atualizado há 1 dia
Delmiro Gouveia recebe Encontro de Cordel Sertão Alagoano com literatura, arte e cultura popular
divulgação

O Sertão alagoano será palco de um grande encontro cultural no próximo dia 19 de julho (sábado). A partir das 17h, o Museu Regional de Delmiro Gouveia, localizado na rua Visconde de Mauá, Bairro Desvio, recebe o Encontro de Cordel Sertão Alagoano – Literatura, Arte e Cultura, reunindo artistas, escritores, músicos e amantes da cultura popular em um evento aberto ao público.

 

Com uma programação diversificada, o evento contará com shows musicais, feira de artesanato e de livros com escritores, poetas e convidados, além de uma exposição e oficinas de cordel, atividades que reforçam o compromisso com a preservação e difusão da cultura nordestina.

 

Entre as apresentações confirmadas estão Alex Torres (xilogravura), Gabriel Carvalho (artes visuais), Elias e Alberto (violino/sax), Caio Praças (MPB), Batalha da Vila com DezT (rimas), Sxampaio (rap), Juninho Brasileiro e Espinho de Mandacaru (forró pé de serra). O apresentador Rafael Batista conduzirá as atividades culturais ao longo do evento.

 

A programação inclui ainda a participação de importantes instituições e coletivos culturais, como a Academia Delmirense de Letras e Artes (ADLAS), a Academia Alagoana de Literatura de Cordel (AALC), o Clube de Leitura, a Escola de Cordel Fonte Viva, a Editora Parresia, além dos projetos Mãos de Arte, Sertão.Cordel e Poesia, entre outros.

 

 

“Falar de cordel, de música e de arte no Sertão é falar da alma do nosso povo. Como sertaneja, eu sei o quanto essas expressões nos formam e nos fortalecem. Promover um evento como esse em Delmiro Gouveia é criar espaços onde a nossa história ganha voz, onde artistas e comunidades se reconhecem e se reinventam”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.


FONTE: alagoas.al.gov.br
Notícias Relacionadas »
CONTROLE SOCIAL 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp