CONTROLE SOCIAL 82 Publicidade 1200x90
CONTROLE SOCIAL 82 Publicidade 728x90

Sefaz inaugura sala de amamentação para acolher servidoras e contribuintes lactantes

Espaço foi planejado com sensibilidade para acolher mães em fase de aleitamento

04/08/2025 12h54 - Atualizado há 1 mês

A Secretaria de Estado da Fazenda   (Sefaz) inaugurou, na sexta-feira (1), a nova Sala de Amamentação da instituição, um espaço planejado com sensibilidade para acolher mães em fase de aleitamento e os pais que as acompanham, garantindo conforto, privacidade e dignidade durante a jornada de trabalho ou atendimento.

 

 

Localizado na sede da secretaria, o espaço funciona diariamente, das 7h às 19h, oferecendo um ambiente adequado para amamentar ou extrair o leite materno com segurança. A estrutura está disponível tanto para servidoras quanto para contribuintes que necessitarem utilizá-la durante sua permanência na Sefaz.

 

 

 

A inauguração também contou com uma palestra sobre aleitamento materno e a importância da assistência de enfermagem no apoio e manejo da lactação, fortalecendo a orientação e o cuidado com as mães lactantes.

 

Na ocasião, a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), Paula Dantas, destacou a relevância de se iniciar o Agosto Dourado com uma notícia que demonstra o compromisso do governo com o cuidado as servidoras públicas de Alagoas.

 

Para a secretária executiva de Gestão Interna da Sefaz, Kelly Freire, a criação da sala é mais do que a entrega de um espaço físico. “Isso é o reconhecimento da importância do cuidado com quem cuida. Valorizar a amamentação é valorizar a saúde, a dignidade e os direitos das mães que, mesmo em meio às exigências da vida profissional, não renunciam a exercer a maternidade com afeto e responsabilidade. Como mãe, vejo essa iniciativa como uma ação acolhedora e inclusiva”.

 

 

A criação da sala de amamentação foi viabilizada por meio de uma articulação que integra um conjunto de medidas da Sefaz voltadas à valorização das pessoas e à promoção de ambientes institucionais mais inclusivos, humanos e respeitosos às diferentes vivências da maternidade.


FONTE: alagoas.al.gov.br
Notícias Relacionadas »
CONTROLE SOCIAL 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp