O acidente que parou a Avenida Fernandes Lima na manhã deste sábado (07) ainda repercute em toda a capital alagoana. Envolvendo sete veículos, o episódio ganhou contornos políticos quando o nome do deputado estadual Breno Albuquerque surgiu no centro da polêmica.
Nas redes sociais, boatos rapidamente apontaram que o parlamentar estaria alcoolizado no momento da colisão. Porém, em nota e em declarações à imprensa, Breno rebateu as especulações:
“Não foi cachaça. Eu estava sóbrio, não estava no carro dirigindo era um amigo da família dentro da normalidade, e a situação se deu por uma fatalidade do trânsito. Estou colaborando integralmente com as autoridades competentes”, afirmou o deputado.
Apesar da versão oficial, a repercussão continua quente. Populares que presenciaram o acidente relatam momentos de pânico, engarrafamento quilométrico e motoristas assustados com a gravidade do choque. O caso reacende o debate sobre segurança viária em Maceió e coloca ainda mais pressão sobre figuras públicas quando envolvidas em episódios de grande impacto social.
? A Polícia Científica e a SMTT seguem apurando as causas do acidente para determinar responsabilidades.