O Fórum sobre Ações Estratégicas para Fortalecimento da Imagem Institucional foi realizado na segunda-feira (7), no 15° pelotão do Curso de Formação de Praças (CFP) do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP. A iniciativa marca a conclusão da disciplina de Comunicação, Mídia e Imagem Institucional, ministrada pela capitã Regina Carvalho, e teve como expositores o cel. PM Marlon Araújo e a jornalista e relações públicas do Ministério Público de Alagoas, Cristina Mendes. O intuito da atividade foi ampliar a percepção dos discentes sobre sua efetiva participação no processo de fortalecimento da imagem institucional da PMAL.
A representante do MPE/AL, jornalista e relações públicas Cristina Mendes, fez referência às mensagens subliminares transmitidas, na maioria das vezes, sem a real mensuração de seus efeitos. “Tais situações são pontuadas no cotidiano das atividades laborais, seja pela forma de uso do uniforme, postura adotada no ambiente funcional e nas relações interpessoais vivenciadas neste cenário”, declarou a especialista em Comunicação Digital e Novas Mídias.
Abordando o uso das redes sociais como ferramenta para motivar profissionais, estreitar relações institucionais e, sobretudo, desmistificar falsas narrativas atreladas ao meio castrense, o coronel Marlon Araújo enalteceu a evolução das mídias sociais e seu uso nos ambientes corporativos.
“Este fórum oportuniza conhecer outras realidades corporativas e estratégias comunicacionais. Ser militar exige um olhar diferenciado do senso comum e esta visão deve ser desenvolvida aqui na formação”, declarou Marlon, que ainda pontuou as características do uso positivo das redes sociais e os aspectos a serem observados pelo usuário em sua conta pessoal.
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Idealizado pela capitã Regina Carvalho como etapa conclusiva da disciplina de Comunicação, Mídia e Imagem Institucional, o evento foi direcionado aos alunos do 15° pelotão do Curso de Formação de Praças e contou com o apoio do CFAP para sua execução.
“O policial militar é, de fato, o maior relações públicas da Corporação. Através de seu trabalho cotidiano ostensivo, a sociedade agrega valores e amplia seu juízo de valor sobre a Corporação. Nesta ótica, desenvolver habilidades que tragam mais qualidade das relações incide no fortalecimento da Imagem Institucional positiva da PMAL”, destacou a especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing.