Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prenderam em flagrante uma mulher de 23 anos que perdeu o controle do veículo e derrubou parte da cerca de proteção do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na madrugada deste sábado (8/2). A violência da colisão fez com que o eixo dianteiro do Nivus se partisse. Militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que estavam de prontidão chegaram a cerca o veículo onde estava a motorista.
Embriagada e sem carteira de habilitação, a mulher reagiu à abordagem com arrogância e ironia. Com forte odor etílico e olhos vermelhos, ela tentou pedir um motorista de aplicativo para deixar o local. Policiais militares chegaram rápido, não deixaram que ela fugisse e a conduziram algemada à delegacia. Na unidade policial, a condutora continuou dando trabalho e passou a xingar os agentes e a se debater. Foi necessário mantê-la algemada até que ela se acalmasse.
Ela foi autuada por embriaguez ao volante e ausência de habilitação para dirigir. A fiança foi arbitrada em R$ 15 mil. Sem a quantia na hora, a mulher ficou presa até o momento em que o emissário de um assessor parlamentar de um deputado federal chegou na delegacia com o dinheiro em espécie dentro de um envelope pardo e pagou a fiança.
Recusou fazer bafômetro
A Coluna Na Mira apurou que, no local do acidente, a mulher se recusou a fazer o exame do bafômetro e a embriaguez foi constatada por meio de auto de infração feito pela PMDF. O veículo foi levado por um guincho para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Na manhã deste sábado (8/2), peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil foram até o local da colisão para fazer a perícia.