Seis novos inquéritos foram instaurados pela Polícia Civil alagoana, nessa quinta-feira (27), para abrir investigação sobre a participação de usuários de redes sociais suspeitos de divulgar jogos de azar online, o que é ilegal conforme prevê a Legislação. As pessoas investigadas são do município de Penedo, no Baixo São Francisco do Estado.
O delegado Rômulo Andrade, que está à frente dos inquéritos, informou que os suspeitos já estavam sendo acompanhados e agora podem ser responsabilizados pela divulgação dos jogos em plataforma.
"Diante do grau de nocividade que esses jogos online representam na nossa sociedade atual, destruindo famílias, vidas e patrimônio das pessoas, determinei uma grande ofensiva contra os divulgadores desses jogos, sejam influencers ou não", afirmou.
Ainda de acordo com o titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, um inquérito para investigar agiotagem também foi encaminhado à Justiça nessa quinta. A vítima teria buscado uma quantia em dinheiro para realizar as apostas online e depois não teve como pagar.
"É outro problema que assola a nossa comunidade, as pessoas se endividam por causa dos jogos e acabam contraindo empréstimos impagáveis com os agiotas. Uma pessoa pegou um empréstimo com juros de 40%, não há nenhum negócio lícito no Brasil que dá esse retorno de 40%", destacou Andrade.
tnh1.com