A Polícia Civil de Alagoas capacitou, por meio do Núcleo de Ensino Operacional da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), a primeira turma do Curso Básico de Pistola, voltado ao aprimoramento técnico e operacional dos policiais civis.
A capacitação foi realizada nos dias 2, 3 e 4 deste mês, sob a coordenação operacional do agente Cid Demetrius e apoio técnico do agente Giuliano Amaro, com o objetivo de preparar os policiais civis para o uso seguro, eficiente e legal da arma de fogo, reforçando tanto a defesa pessoal quanto a atuação em operações policiais. As aulas foram ministradas pelos instrutores Anderson Daniel Ferreira Costa e Romildo da Costa Ribeiro, ambos agentes da PCAL.
“A formação buscou padronizar as técnicas de tiro e manuseio da pistola dentro da corporação, garantindo maior nível de prontidão e eficiência em situações críticas como confrontos armados, abordagens e ocorrências de alto risco”, disse o agente Anderson Daniel.
Durante os três dias de atividades, os policiais participaram de módulos que abrangiam a teoria, segurança, manuseio de arma e a prática do uso.
De acordo com os organizadores, a iniciativa fortalece a capacidade de resposta dos policiais civis, promovendo a preservação da vida dos profissionais, de seus colegas e da população.